Afinal, investir no facebook traz resultados?
A utilização das redes sociais para incrementar a publicidade de uma marca ou empresa, faz parte de um conjunto de estratégias muito conhecido nos dias atuais: o marketing de conteúdo. Empreendedores e publicitários precisam dominar essas estratégias para alcançar o sucesso desejado, pois sem as redes sociais, uma empresa e seus produtos são invisíveis para as pessoas.
Esse artigo foi desenvolvido para que você possa entender uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo e, que tem conquistado cada vez mais espaço no mundo dos negócios: o Facebook. Muito além de ser um canal de troca de informações pessoais, hoje ele é uma ferramenta ideal para todo empresário que queira ganhar seu espaço na web.
Utilizando o Facebook como ferramenta de marketing – Como aproveitar o Resultado Facebook e construir um grupo sólido de clientes e seguidores.
Existem diversas artimanhas que empreendedores digitais podem utilizar para alcançar maior visibilidade no Facebook. Abaixo, elaboramos uma lista com as principais dicas de como construir uma imagem positiva da sua empresa na rede social que mais cresce em todo o mundo:
- Criação de página e perfil: para empresas, é muito mais viável ter uma página do que um perfil pessoal. Portanto, invista em algo individual e único, criando uma página com todas as informações possíveis, como nome, endereço, horário de funcionamento, fotos dos produtos, canal de contato, etc.
- Fotos de perfil e capa: a foto é o principal elemento do Facebook. É a primeira impressão que as pessoas terão da sua marca, portanto, escolha com cautela e sabedoria. Se for necessário, contrate profissionais capacitados para criar imagens bonitas e marcantes.
- Criatividade na hora de postar: Na hora de fazer posts, pense sempre no que as pessoas gostariam de ver. Invista em infográficos, imagens e citações interessantes para inspirar possíveis clientes e não entediá-los.
- Comentários: uma empresa que não é acessível para os clientes tende a decair de forma rápida. Sempre responda os comentários dos usuários, até quando os mesmos forem negativos. Os comentários com problemas maiores são possíveis encaminhar para o chat do Facebook, para conversarem de forma privada e tranquila.
- Promoções e concursos: a realização de promoções e concursos sempre aumenta o engajamento entre fãs e clientes, pois os mesmos se sentem valorizados. Além disso, as chances de sua empresa ser divulgada rapidamente aumentam consideravelmente.
Empresas no Facebook – abrindo espaço em meio à concorrência
É importante salientar que o Facebook é uma rede social formada por bilhões de pessoas e obviamente, por muitas empresas e marcas. Logo, é muito importante ter disciplina e paciência na hora de conquistar seu espaço, jamais desistindo caso ocorram falhas no meio do caminho.