Mais simples do que parece – Domine o Facebook ADS
Com quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook se tornou uma das redes sociais de maior sucesso. Com inúmeras ferramentas disponíveis, é possível não somente conectar-se aos seus amigos e familiares, mas também construir a imagem da sua empresa.
O Facebook Ads é um sistema de mídias pago oferecido pelo Facebook a fim de proporcionar uma considerável variedade de formatos de anúncios. Comerciantes e empreendedores de todo o planeta podem criar campanhas para fazer conversões a depender do público que queiram alcançar.
Por isso, elaboramos um guia para que você possa conhecer as vantagens de se adotar o Facebook Ads como estratégia de marketing da sua empresa e como construir nas campanhas uma imagem positiva e sólida da sua marca.
Como anunciar no Facebook – Utilizando o Facebook Ads nas estratégias de marketing de conteúdo
Na hora de fazer um anúncio para montar uma campanha pelo Facebook Ads, o empreendedor precisa ter em mente alguns elementos básicos para conseguir criar uma peça criativa e que se destaque de todas as outras.
Abaixo, separamos alguns pontos a se considerar na produção de um anúncio:
- Objetivo da campanha: uma vez que você decidiu criar o anúncio pelo Facebook Ads, é hora de traçar o principal objetivo da campanha, como impulsionar publicações, promover a página, alcançar pessoas próximas a você, trazer usuários para o seu website, etc.;
- Escolha do público-alvo: O Facebook oferece diversas ferramentas para investir seu anúncio em públicos específicos, utilizando bases de dados de usuários já conhecidos ou não.
- Valores acessíveis: o investimento total decorre do tipo de campanha que o empreendedor está disposto a adotar. Os valores dependerão do tempo de duração e do alcance que seu anúncio terá;
- Métricas: O Facebook oferece para seus clientes do Facebook Ads a ferramenta de medição dos resultados de seus anúncios pagos. Existem diversas métricas que auxiliarão o profissional a saber como anda sua campanha, como a taxa de conversão, pontuação de relevância, frequência de visualização, etc.
- Geração de Leads: informações pessoais poderão ser solicitadas pelo anunciante aos clientes que clicarem no anúncio, gerando aumento em sua rede de contatos e expandindo seu mercado consumidor.
Facebook Ads – chamando atenção com seu anúncio em uma rede competitiva
Dois dos elementos mais fundamentais entre todos para a criação de uma campanha são a criatividade e a persistência na veiculação de um anúncio.
É necessário lembrar que o Facebook é uma rede repleta de ideias novas e diferentes. Dessa forma, o empreendedor deve ter resiliência com as expectativas geradas e criatividade na comunicação com o cliente.