O que é um bom planejamento de Marketing Digital para a sua Empresa?
Todos sabemos que as mídias digitais são as que mais crescem atualmente e como elas possuem um potencial gigantesco para ações de marketing de alto impacto.
O problema é que como elas são tão acessíveis, muitas empresas tem a visão errônea do marketing digital como fácil de ser trabalhado e acabam por não dar a devida atenção a ele.
Se você quer que a sua empresa alcance resultados com uma estratégia de marketing nas mídias sociais, é necessário antes de tudo ter um planejamento, pois não ter em mente os objetivos resulta em falhas na aplicação.
Agora, como desenvolvemos um bom planejamento estratégico de marketing digital? É importante saber que o marketing digital se diferencia muito pouco do marketing no mundo físico, então, se preparar para ele também não muda muito.
Como planejar o Marketing Digital da minha Empresa?
Em primeiro lugar, para planejar qualquer estratégia se necessita de dados. É importantíssimo saber quem é o seu público alvo, o que ele consome e o que ele procura, para isso deve ser feita uma extensa pesquisa de mercado.
Mas a pesquisa de mercado não deve ficar restrita ao seu público alvo, é importante que ela analise todo o mercado em que a sua empresa está inserida, bem como os seus concorrentes.
De posse desses dados você poderá traçar o melhor caminho a ser seguido na implantação da sua estratégia e começar a definir os meios no qual a sua empresa vai atuar.
Encontrar a rede social ou estilo de site que mais encaixe com o seu objetivo nas mídias sociais é de extrema importância e é um passo que pode definir o sucesso ou o fracasso de toda sua estratégia de marketing. Para isso, vamos conhecer algumas ferramentas digitais e suas principais utilidades.
- Blog – criar um blog é uma maneira ótima para quem busca entrar no ramo do marketing de conteúdo, que visa cativar seus clientes se tornando uma fonte de informações sobre seu ramo.
O blog tem que ser desenvolvido levando em conta o SEO (Search Engine Optimization), que é principal maneira de alavancar o seu site nas listas de resultados de sites de pesquisa.
- Facebook – uma página no Facebook é a melhor maneira para sua empresa entrar em contato rápido e direto com os seus clientes, permitindo assim um feedback praticamente instantâneo.
O Facebook pode ser utilizado para compartilhar notícias da sua empresa, promoções e novos produtos, permitindo colher dados precisos sobre o engajamento dos seus curtidores.
- Instagram – o Instagram é uma rede social que trabalha com imagens, o que faz com que a sua estratégia de marketing tenha que ter um maior apelo visual.
Textos grandes simplesmente não funcionam para atrair clientes no Instagram e podem não ter efeito algum ou até mesmo o efeito contrário, acabando por afastar seus seguidores.
Com esses passos, sua estratégia esta pronta para ser montada e aplicada, mas o trabalho nas mídias digitais não pode parar por aqui!
Na internet é importante sempre manter os seus sites atualizados e numa periodicidade constante, para que seus clientes saibam onde e quando achar a sua empresa.
Assim, o marketing digital deve ser revisto constantemente. Analisar os dados de feedback permite a você encontrar falhas e mudar as táticas que não estejam trazendo resultado.
E o mais importante, diversifique o seu marketing. Atuar em vários setores de mídias sociais é de extrema importância para alcançar um resultado satisfatório no mundo do marketing digital.
Sucesso e Bons Negócios!
8 Resultados
[…] marketing digital marca presença em seu […]
[…] Marketing digital inserido em sua […]
[…] Alavanque sua carreira com o marketing digital […]
[…] na internet primeiro, para depois (talvez) buscarmos em lojas físicas. E foi assim que nasceu o marketing digital, em meados dos anos 90. Um conjunto de estratégias voltadas para a promoção de marcas na […]
[…] Anunciar sua empresa através do LinkedIn é uma oportunidade de se conectar a profissionais dinâmicos e fluentes, o que certamente não pode deixar de ser levado em conta na hora de pensar na sua estratégia de marketing digital. […]
[…] os efeitos da crise no Brasil, o marketing digital tem crescido cada vez mais no […]
[…] esse novo panorama, nota-se que o marketing digital em redes sociais se tornou uma necessidade para as empresas que querem e precisam atender a esse […]
[…] em dados, estude seu público, encante-o, feche negócio. Essa é uma estratégia que alinha o Marketing com o […]