O segredo está nos detalhes – Redes sociais e suas particularidades
As redes sociais se tornaram um símbolo de interatividade global. Com bilhões de usuários em todo o mundo, redes como Facebook, Instagram, Twitter e outras têm conquistado cada vez mais seguidores, fazendo com que aqueles que não participam fiquem fora da conectividade.
Para usufruir dos benefícios advindos das redes sociais, muitas empresas têm investido em estratégias vantajosas, que unem o que há de melhor da conectividade entre usuários e o marketing digital.
Para que você possa conhecer todas as vantagens de colocar o seu empreendimento nas redes sociais, criamos esse guia de como aumentar a sua interatividade com possíveis clientes e construir uma imagem sólida de sua marca em todos os canais disponíveis.
Marketing nas redes sociais – Conheça as estratégias de marketing digital e conquiste popularidade na web
As redes sociais deixaram de ser uma ferramenta de utilização estritamente pessoal e para entretenimento entre amigos e família. Nos dias atuais, sabemos que é possível adotar canais diversos para divulgar sua marca.
Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Youtube entre outras redes oferecem diversas opções para que você possa fazer a publicidade de sua marca. Abaixo, separamos as principais estratégias e como utilizá-las com sabedoria:
- Utilização de hashTags: hashTagas (#) são utilizadas para unir tópicos que possam incluir fotos, textos, vídeos e GIFs que tratem de um mesmo assunto. Ao postar seu conteúdo com hashTags, você aumentará exponencialmente as chances de ter sua página acessada.
- Público-alvo: antes de criar perfis da sua marca nas redes sociais, pense por um tempo qual o público você gostaria de contemplar com sua publicidade. Não se esqueça de adequar seu tom de voz e seus produtos a esse público, para que não haja nenhuma incompatibilidade na comunicação.
- Resultados: um dos maiores benefícios das redes sociais é a possiblidade de acompanhar o crescimento das mesmas por meio da observação e análise das métricas. Canais como o YouTube e Facebook por exemplo, oferecem essa possibilidade gratuitamente e de maneira simplificada.
- Canais de atendimento: estabeleça relações estreitas com seus clientes, para que os mesmos se sintam confortáveis de entrar em contato com sua empresa para elogiá-la ou mesmo criticá-la. Assim, você mostrará que sua marca é acessível e não tem receio de “expor”.
- Constância: Redes sociais abandonadas ou pouco acessadas são muito perigosas para a imagem de uma empresa, pois podem passar uma imagem de desleixo com o público. Atualize-as sempre que puder, com conteúdo novo.
O espaço das redes sociais que sua equipe de marketing precisa oferecer
Nos dias de hoje, não se pode mais subestimar o poder que as redes sociais possuem no marketing de uma empresa. Por isso, mantenha sempre em mente que redes sociais e campanhas publicitárias online, precisam ter prioridade para sua equipe de marketing.